CARTOGRAFIA

E.E. P.P.

“PANDEMIA”

Colagens – Mertz – Bordados – Duchamp – Ready Made

Escultura Encontrada
Pintura Pronta

“2020”

“Combustione plástica”

PROCESSO:

só o álcool pegou fogo na tela

da frustração, o resultado.

a definição do ano de 2020.

FINAL:

QUADRO DA PANDEMIA

Colocar aqui a galeria/foto da obra
rascunho tela EEPP

Rascunho de tela para o E.E.P.P.: um quadro com um rosto, uma máscara, algo escrito, várias interferêcias – colagem, costura, etc. Fazer algo atrás também. Bem poluído.

ESTOU PERDIDA GOMBRICH ME AJUDE

A.V.C.

CASA

DESENHE UM OBJETO IMPORTANTE DA SUA CASA

Objeto: Copo da Mãe

Um dos objetos que me veio à mente quando foi sugerida essa atividade foi um copo que eu escondi, e não via há quase 5 anos. Esse copo, que foi representado na aquarela ao lado, era o copo que minha mãe utilizava no final da sua vida. Ele foi comprado por ser mais fino e leve que os outros, já que ela não tinha mais forças nas mãos e braços para segurar algo maior ou mais comum. O copo foi escondido tanto para não ser mais usado e não haver chances de ser quebrado quanto para que as memórias de um momento tão difícil não voltassem toda vez que eu fosse pegar algo para tomar uma água.

JANELA

Uma janela para meu ateliê remoto, que fica de frente para uma janela.

Exercício: imitando Pejac, fazer um desenho na janela.

PROCESSO:

Enquanto os exemplos eram inspiradores e otimistas, tentei fazer algo inspirador para o pessimismo.

FINAL:

VEM, METEORO!

VEM, METEORO!

MUSEU

O MUSEU DO QUARTO DA TALITHA

PROCESSO:

Pensando no museu de Camille Claudel, que ao invés de apenas celebrá-la parece reforçar todos os horrores pelos quais ela passou em vida, resolvi criar o meu museu no mesmo estilo.

FINAL:

CONSERVAÇÃO

Arte efêmera

PROCESSO:

Talinda Cupcakes confeiteira e Talitha B. artista colidem.

FINAL:

H.H.

Nosso futurismo é passadista, com revisões históricas falsificadas, nostalgia autoritária, guerra à liberdade individual, devoção ao Estado, crença em teorias anticientíficas e mitos religiosos, no poder das armas e do militarismo, confirmando a máxima do professor Pedro Malan: “No Brasil até o passado é incerto.”

Nelson Motta - O Globo, 04/10/2019
walter benjamin
moises achando que pode contra huayna

Ao se observar a violência da dominação espanhola e do colonialismo pode-se pensar que seria o suficiente para o apagamento total cosmovisão andina; mas as representações continuaram dentro do sincretismo das obras cristãs seguintes e persistiram para serem estudadas até hoje. Não se mexe com uma cultura tão grande e forte.

A HERESIA DAS QUADRINISTAS MULHERES

Cildo Meirelles tentou atingir o público e popularizar suas críticas à ditadura passando essas mensagens pela massificação de objetos corriqueiros. Hoje, o “viral” é virtual, e a crítica vem muito de quadrinistas e chargistas de dentro do instagram – a plataforma visual de maior alcance atualmente.

Nesse grupo, pensando na “História Herege”, as quadrinistas e chargistas mulheres se destacam: sendo minorias dentro de um campo absurdamente machista, muitas vezes são suas as artes mais visualizadas, e as críticas mais inteligentes e contundentes. Ao lado, alguns exemplos das artistas Helô D’Angelo, Maíra Colares, Mari Santtos, e Carol Ito, que coordena uma página com várias postagens políticas de mulheres cis e trans e pessoas não-binárias, o Políticas HQ.

“RETRATO DISTUPTIVO”

Camuflagem disruptiva, maquiagem anti-vigilância

PROCESSO:

FINAL:

FINAL MELHOR AINDA:

JPEG

Blecaute.

Blecaute.

O jogo das qualidades na arte

THE ARTWORLD

Ficha de personagem

O JOGO DO CAMPO ARTÍSTICO

CONCLUSÃO

Ah, bacana.